Arthur Bisneto, ex-deputado federal (PL), que faleceu nesta terça-feira (28) em Manaus, teve em seu velório uma cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O sepultamento deu inicio às 08h, nesta quarta-feira (29), no auditório Belarmino Lins para realização das homenagens.

De acordo com o g1, a confirmação do falecimento veio do pai, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto pelas redes socais. Na legenda do post, o ex-prefeito escreveu: “Meu filho Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto morreu”.

“Vou encontrá-lo brevemente. Você pode esperar, meu filho. Sabe que não fujo dos meus compromissos”, finalizou.

A morte foi confirmada pelo próprio pai nas redes sociais
A morte foi confirmada pelo próprio pai nas redes sociais. Reprodução: ig @arthurvirgilionetoam

Uma apuração realizada pela Rede Amazônica confirmou que o ex-deputado sofreu um mau súbito, por isso os familiares não conseguiram contata-lo no dia. No entanto, quando chegaram encontram o corpo de Arthur sem vida no mesmo dia.

LUTO OFICIAL

Nesta terça-feira (28), o prefeito de Manaus, David Almeida decretou três dias de luto pela morte do Arthur Virgílio Bisneto, filho do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. Contudo, Bisneto deixou a sua marca na política atuando como vereador, deputado estadual e federal.

“Neste momento de tristeza e dor, lamento profundamente a morte do meu amigo e companheiro na Assembleia Legislativa, Arthur Bisneto. Uma pessoa brilhante que lutava pela população amazonense por onde passava”, afirmou Almeida.