Ícone do site Portal Norte

Gripe Aviária: EUA confirmam 3˚ caso; veja sintomas

Roraima é o estado com maior incidência de tuberculose no país

Homem espirrando. - Reprodução: Freepik

A gripe aviária já contaminou três pessoas nos Estados Unidos. Um trabalhador de setor de laticínios exposto a vacas infectadas foi o primeiro a sofrer com problemas respiratórios.

De acordo com o ViverBem, a gripe aviária costuma ser rara entre os humanos, sua mutação não consegue se ligar adequadamente às células humanas. Porém, quando acontece é de alto risco para o ser humano.

A maior preocupação está na mutação do vírus, caso aconteça maior sua transmissão entre os humanos. De acordo com os infectologistas ouvidos pelo portal da UOL, a possibilidade de uma pandemia é muito baixa, justamente porque essa propagação da gripe aviária de humano para humano é reduzida.

Os sintomas da gripe aviária são:

Nos casos anteriores os dois outros infectados apresentaram conjuntivite e se recuperaram. O diagnóstico é feito por exames em laboratorial de RT-PCR que vai dar o resultado entre positivo ou negativo.

Tratamento

O tratamento da gripe envolve suporte clínico com medicações. Enquanto para casos mais graves, o uso de suporte ventilatório é necessário. Existem antivirais, porém ainda sem o consenso dos médicos.

Sair da versão mobile