No mês de maio a Polícia Militar de Roraima (PMRR) esteve no centro das discussões devido às acusações de irregularidades. Por isso, viralizou em Roraima a denúncia do ex-secretário de Segurança Pública de Roraima, Edison Prola, feita por meio de uma rede social, sobre uma possível ação ilegal da corporação.

Além disso, o prefeito de Normandia foi denunciado por falta de transparência e a primeira-dama, Simone Souza, completou um ano como conselheira do Tribunal de Contas de Roraima (TCE).

Outro fato que chamou atenção dos roraimenses está relacionado ao caso de um indígena que foi preso acusado de matar o primo “rabudo” e ao assassinato de um empresário em Rorainópolis, interior de Roraima; relembre.

Ex-secretário de Segurança Pública denuncia ação ilegal da PM em Roraima; a acusação viralizou em Roraima

O coronel da reserva da Polícia Militar de Roraima (PMRR) e ex-secretário de segurança pública, Edison Prola, usou uma rede social para denunciar atividades ilegais que envolvem a corporação.

A denúncia viralizou em Roriama, em aplicativos de mensagens instatâneas. Segundo Prola, existem policiais à disposição de “órgãos públicos sem serem da Segurança Pública, outros literalmente sem trabalhar”.

Ainda conforme o coronel da reserva, esses servidores são “acobertados em lotações oficiais do Governo”.

Prefeito de Normandia é denunciado por falta de transparência 

O Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR) aceitou uma denúncia contra Wenston Raposo, prefeito do município de Normandia, localizado na região Norte de Roraima.

A denúncia é referente à falta de transparência no edital de licitação para contratação de empresa especializada na prestação de serviço de abastecimento de combustíveis (Gasolina Comum e Óleo Diesel-S10).

Tribunal de contas- Wenston Raposo
Wenston Raposo- Foto: Prefeitura de Normandia

Em um ano da primeira-dama como conselheira, TCERR não aceitou nenhuma denúncia contra o governo

Durante esse 1º ano da primeira-dama na Corte de Contas, todas as denúncias feitas na ouvidoria do TCE-RR contra as secretarias do Governo de Roraima os conselheiros relatores, responsáveis pelas unidades, indeferiram. 

Desde que a primeira-dama assumiu o cargo na Corte de Contas, o TCE-RR recebeu um total de 41 denúncias, sendo 34 delas contra o Governo de Roraima. Ou seja, cerca de 83% das denúncias feitas na Ouvidoria.

A Secretaria de Saúde (Sesau) foi alvo de mais de 70% das denúncias feitas contra o Governo. Assim, sendo a maioria sobre ausência de pagamentos e irregularidades em contratos. 

Primeira-dama com governador
Simone Souza e Antonio Denarium- Foto: Reprodução Instagram/ @antoniumdenariumrr

Indígena é preso acusado de matar o primo “rabudo” na Comunidade São Mateus em Roraima

Um agricultor indígena identificado como A. S., de 27 anos, foi preso no centro de Pacaraima pela Polícia Civil de Roraima (PCRR).

O indígena fugiu do município de Uiramutã, onde é acusado de matar o próprio primo, o também agricultor Reginaldo Batista de Lima, de 49 anos.

O corpo da vítima foi encontrado por volta das 08 horas de sexta-feira, dia 03, na Comunidade Indígena São Mateus, no município de Uiramutã.

Município de Uiramutã, norte de Roraima - Foto: Reprodução
Município de Uiramutã, norte de Roraima – Foto: Reprodução

Empresário é morto a tiros em Rorainópolis; Polícia Militar de Roraima investiga o caso

O empresário José Fábio Nogueira de Sousa, conhecido como “Fábio da Bizu”, foi assassinado a tiros, no município de Rorainópolis, região Sul de Roraima.

Imagens de câmeras de segurança captaram o homicídio em Roraima. A gravação, que viralizou em Roraima, mostra o momento em que um homem se aproximou do empresário e efetuou os disparos.

Após disparar contra a vítima, o homem fugiu do local. O empresário foi levado ao Hospital da cidade, mas morreu na unidade.

homicídio em Roraima
José Fábio Nogueira de Sousa – Foto: reprodução/redes sociais