A mãe de Djidja Cardoso, Cleusimar, fez um convite inusitado ao delegado Cícero Túlio que está cuidando do caso em Manaus. De acordo com Cícero, a mãe da ex-sinnhazinha do Boi Garantido chamou ele para participar da seita.
De acordo com o UOL, o convite inapropriado aconteceu enquanto Cleusimar tentava explicar o grupo “Pai, Mãe, Vida” ao delegado. “Na verdade ela disse, ‘para o senhor entender, o senhor tem que fazer a meditação como fazemos'”, relatou ele.
A meditação que ela citou é o uso de alucinógenos como Ketamina para “alcançar uma plenitude espiritual”. No entanto, a pratica do uso excessivo gerou na família um vício muito forte na droga. Sendo a cetamina o motivo da overdose de Djidja.
Além disso, em um determinado momento na delegacia, a mãe de Djidja se apresentou como “Maria” e o filho dela Ademar, como “Jesus”, que segundo a seita inventada pela família eles assumiam essas figuras neste plano. Assim como a ex-sinhazinha para eles era Maria Madalena.
“A mãe de Djidja se identificou como Maria, mãe de Jesus, e disse que o filho era Jesus, eles não tinham noção. Isso aconteceu logo depois da prisão, entrei na sala e eles falaram isso”, afirmou Benayon Filho, advogado da dupla.