Cleusimar Cardoso, mãe da ex-Sinhazinha do Boi Garantido Djidja Cardoso, participou da seletiva para ser a nova Loira do Tchan em 1997.
Ela também venceu o concurso “Rainha do Peladão” em 1984, aos 14 anos, a mesma competição que a filha dela venceu em 2021.
Durante a seletiva promovida pelo É o Tchan, Cleusimar participou da etapa em Manaus. No concurso, apareceu com cabelos descoloridos e vestida com top e short verde-amarelo.
Ela se apresentou com uma coreografia do grupo baiano, mas não avançou nas fases seguintes. A vaga ficou com Sheila Mello.
Após Djidja ser encontrada morta em casa na terça-feira (28), fotos de Cleusimar Cardoso viralizaram no perfil Raiz da Notícia.
Quem é Cleusimar Cardoso?
Cleusimar Cardoso é mãe de Djidja e está sob investigação por suposto envolvimento com tráfico de drogas. Junto com o filho, Ademar, ela é acusada de liderar uma suposta seita intitulada “Pai, Mãe, Vida”, que realizaria atividades com drogas alucinógenas, como cetamina.
Na linha investigativa de que a família integrasse uma seita, Cleusimar é apontada como responsável, ao creditar-se como a “Mãe”.
Há suspeita também de que eles obrigavam funcionários da rede Belle Femme, de propriedade de Cleusimar, a consumirem ketamina. A droga induz efeitos alucinógenos e pode ter provocado a morte de Djidja Cardoso.
O que aconteceu com Djidja Cardoso?
A ex-Sinhazinha do Boi Garantido foi encontrada sem vida, dentro da própria casa. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) suspeita de que tenha ocorrido pelo uso de drogas e o laudo médico aponta causas inconclusivas para o edema cerebral encontrado.
Diversos vídeos vieram à tona, após o caso, que mostram administração do medicamento cetamina em Ademar, Djidja e Audrey Silveira, namorada de Ademar. Cleusimar Cardoso também foi vista com o que aparenta ter sido um “surto”.
Uma das advogadas da família criticou a polícia e defendeu que a ex-Sinhazinha estaria viva se a operação que prendeu os integrantes fosse deflagrada algumas semanas antes.