Um homem, de 54 anos, morreu ao ser atingido por um tiro no rosto depois de invadir uma casa no centro de Boa Vista na noite de segunda-feira (10).
O autor do disparo, um caminhoneiro de 40 anos, entregou-se à Polícia Militar e foi levado à Delegacia Geral de Homicídios (DGH).
Segundo a PM, o motorista ouviu gritos da irmã e da vizinha ao chegar em casa por volta das 22h40. Ele pegou seu revólver ao perceber a invasão.
O motorista relatou que viu um homem armado com um facão fugindo da casa. Ele atirou em Omar José Salazar Gomez após ser agredido no rosto com um pedaço de madeira.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas José Salazar não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O autor do disparo, que alegou possuir registro legal da arma, se entregou à PM assim que chegou. Ele foi preso e o caso foi registrado como homicídio simples.
A perícia foi realizada no local e o corpo de José Salazar foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar informou que o vizinho colaborou com as investigações.