Uma jovem de 24 anos, segue em acompanhamento pelo Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento, depois do tombo do ônibus que levava a quadrilha amazonense no último domingo (9).
O hospital é a principal referência do Estado no atendimento de urgência e emergência médica.
O grupo de 44 pessoas voltava para Manaus após o encerramento do arraial Boa Vista Junina, que aconteceu entre os dias 1º e 8 de junho na capital, quando o motorista perdeu o controle da direção, em Rorainópolis.
Na ocasião, algumas pessoas ficaram gravemente feridas e foram levadas de ônibus e por um veículo do Samu para o Hospital de Rorainópolis.
Sobre a mulher, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que “A última paciente veio hoje [11] para Boa Vista, já de alta para voltar para o Amazonas. A única paciente internada no Estado é a jovem que está no HGR”.
De acordo com o órgão, a prioridade inicial foi socorrer os casos mais graves. Na ocasião, toda a equipe do Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto foi mobilizada.
Uma criança foi transferida para o Amazonas
Uma criança foi transferida, na segunda-feira (10), do Hospital da Criança Santo Antônio, em Boa Vista, para o Amazonas.
A direção do hospital informou que a criança foi transferida via UTI aérea para o estado. A prefeitura de Boa Vista, no entanto, não informou sobre o estado de saúde da criança.