A Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) promove um mutirão para a retificação de nome e gênero para pessoas travestis e transexuais. Para participar, é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência.
A ação começa na segunda-feira (17) e vai até 21 de junho. Já os atendimentos ocorrerão das 8h às 13h, na Vara Itinerante e Câmara de Conciliação, que fica na Av. Capitão Ene Garcez, 1696, em Boa Vista.
“Transformando Identidades”
O mutirão “Transformando Identidades” é uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), o Ministério Público de Roraima (MPRR) e entidades de defesa dos direitos LGBTQIA+.
Além disso, casais homoafetivos podem realizar reconhecimento de paternidade/maternidade socioafetiva e atualização de CPF e RG.
Os atendimentos serão individualizados, em salas reservadas, destinados à comunidade LGBTQIA+, garantindo a privacidade.
”Este mutirão é um meio de incluir e aproximar a população LGBTQIAPN+ dos órgãos que compõem o sistema de Justiça e, especialmente, uma forma de atender de maneira ágil, simplificada e eficaz às suas demandas”.
– Elceni Diogo, da defensoria pública.