A Polícia Civil de Roraima prendeu Francisco Fernandes Ribeiro, auxiliar de perito, de 49 anos, na segunda-feira (17). Ele é acusado de matar Elizon dos Santos Silva, de 32 anos.
O crime ocorreu em 7 de outubro de 2023, quando Elizon, embriagado, ofendeu Francisco, chamando-o de “corno“. Após a ofensa, Francisco sacou uma arma e atirou contra Elizon.
Testemunhas relataram que Elizon xingava pessoas aleatórias na Rua Rio Uailan, no bairro Professora Araceli Souto Maior, em Boa Vista, pois estava embriagado.
Leia Mais: Casal de idosos e neta são feitos refém durante assalto em Boa Vista
Francisco, que dirigia um SUV branco, ouviu a provocação e assim iniciou-se uma discussão. No momento, Francisco estava acompanhado de uma mulher que tentou impedir a ação.
Após o disparo, ele fugiu rapidamente no veículo, no entanto, câmeras de segurança registraram a fuga.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu Elizon, encaminhando-o ao Hospital Geral de Roraima (HGR). Elizon não resistiu ao ferimento e faleceu dias depois.
Leia Mais: Homem é baleado e morto na frente de bar na Zona Oeste de Boa Vista
A investigação da Polícia Civil identificou Francisco como suspeito. A análise da arma de Francisco confirmou compatibilidade com a usada no crime. Ele foi formalmente acusado e preso nesta segunda.
A operação foi conduzida pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH), com apoio da Corregedoria da Polícia Civil e do Departamento de Inteligência (DEINT) da SESP.
Com informações de: G1 e Roraima em Tempo.