O colunista Dieguinho Schueng, do portal UOL, criticou a diferença de reações às polêmicas de Matteus e de Davi.
Na última semana, o nome de Matteus esteve em alta por conta de um documento vazado que mostrava uma fraude de cotas raciais. O gaúcho teria entrado na universidade usando cotas raciais.
Já o campeão do BBB 24, Davi Brito, ficou mal falado porque Bruna Ramos, a administradora das suas redes sociais, expôs que ele a pagava apenas R$ 100.
Schueng se manifestou a respeito das polêmicas e disse que as situações não são proporcionais, mas que o público tenta igualar as duas.
“Eu vou jogar a real para vocês. Agora, estão querendo encontrar tretas do Davi para equilibrar a situação do Matteus. Só que uma coisa não tem nada a ver com a outra. É uma espécie de cortina de fumaça que querem criar para os erros muito mais sérios e graves envolvendo o Matteus na utilização das cotas para entrar na universidade”, disse ele.
Para o colunista, há racismo na maneira como os internautas enxergam as duas situações. Além disso, ele afirmou que os ataques ao Davi são mais graves do que os de Matteus.
“Os ataques que eu estou lendo sobre o Davi são muito mais pesados e sempre mais sérios do que os que eu vejo contra o Matteus. Em situações desproporcionais, muito diferentes. É aquilo: a cor da pele dita muito. O Brasil continua sendo um país de hipócritas e canalhas. É absurdo o que eu vi hoje nas redes sociais”.