Nesta terça-feira (18) é celebrado o Dia do Orgulho Autista e em alusão à data, o cantor e compositor roraimense, Marlon Nicolas, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ainda quando criança, lançará um single que trata sobre o tema.
O objetivo do lançamento da música “Coração Azul” é trazer uma reflexão sobre o transtorno. A faixa tem como mensagem que todas as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possam lutar e realizar seus sonhos, independentemente de limitações. É seu sexto trabalho da carreira como músico.
Marlon é natural de boa vista e começou na música ainda durante a infância, através do pai, que sempre fez questão de mostrar as canções que gostava para o filho.
“Foi assim que ele percebeu que eu tinha talento. A primeira vez que pronunciei uma palavra foi justamente cantando e foi Pai”, afirmou Marlon.
O cantor foi diagnosticado com TEA ainda quando criança, aos 3 anos de idade, e atualmente conhecido como o primeiro cantor e compositor autista da Amazônia.
Aos 11 anos, integrou o coral do Instituto Batista de Roraima (IBR) e, aos 14 anos, iniciou as aulas de piano e canto na Escola de Música Dueto, iniciando sua musicalidade.
Aos 15 anos, compôs sua primeira música em parceria com o professor e produtor Pablo Ferreira, que o acompanha até hoje.
“Além dos meus pais, que investem tempo, dinheiro e amor em minha música e em meus sonhos, o Pablo está comigo desde o início dessa jornada. Muitas vezes, tenho dificuldade para concluir as letras e, nesse momento, recebo a ajuda dele para finalizá-las e ajustá-las. Somos parceiros de composição”, explica.
O single “Coração Azul”, lançado no Dia do Orgulho Autista e com tema sobre o TEA, tem composição de Marlon, o cantor, e Pablo, também produtores.
Pablo é o responsável pela a guitarra, o contrabaixo e as cordas. Rodrigo Magalhães faz o backing vocal, Aglysen Moralez comanda o piano e Dedê Silva, baterista da cantora Ludmila e do programa “Caldeirão com Mion”, toca a percussão.
Amor à música
O novo single de Marlon, com capa de Leonardo Thomé da THM Creative, foi gravado no Estúdio PBF MUSIC em Boa Vista (RR) e estará disponível a partir desta terça-feira (18) em todas as plataformas de streaming e no canal do artista no YouTube.
Marlon, que compartilha sua rotina no Instagram (@cantormarlonnicolas), afirmou que a composição da faixa ocorreu durante uma conferência de autismo em sua cidade natal.
“Fiz em um dia e, em seguida, mostrei para o meu produtor para ajustarmos e finalizarmos a composição. Já a produção levou praticamente uns três meses por conta das agendas de shows e porque nosso objetivo sempre foi dar o nosso melhor”, observa.
O artista amazônida destaca a causa autista em seus trabalhos, incentivando a reflexão e a crença de que pessoas no espectro autista podem superar suas limitações. Segundo ele, “Coração Azul” tem grande importância em sua vida e ele espera que o público se sinta feliz e emocionado ao ouvi-la.
“Essa música significa muito pra mim. Quero mostrar que, apesar dos julgamentos das pessoas, somos capazes, somos fortes e temos um coração azul”, completa.
*Com informações da assessoria