Caetano Veloso publicou na manhã desta quarta-feira (19) uma homenagem ao eterno amigo Chico Buarque. O artista está completando hoje 80 anos de idade. Com uma carreira gigante, Caetano postou um vídeo relembrando momentos em que estiveram juntos.

De acordo com o Terra, a publicação apresentou uma versão ao vivo de Você Não Entende Nada e Cotidiano. “Vi Chico divino desde o começo”, iniciou Caetano Veloso no texto escrito na legenda. “Nunca deixei de amar. Seu lirismo, sua prosódia, seu melodismo, tudo”.

Na sequência, o cantor falou sobre as obras escritas por Chico, e que claro, leu todas. Inclusive citou ter achado Budapeste (Companhia das Letras), de 2003, “genial”. Ao final, Caetano celebrou: “Bem-vindo aos 80”.

Além disso, a amizade dos dois artistas vem de muitos anos. A dupla chegou a apresentar um programa de televisão juntos na TV Globo, na época chamava-se Chico & Caetano em 1986. O projeto reunia grandes nomes da música brasileira mensalmente às sextas-feiras. Por fim, a atração ainda deu origem a um LP, Os Melhores Momentos de Chico & Caetano.

Desde alfinetadas, discos gravados em conjunto, programas de televisão e até mesmo censura. Contudo, a dupla segue consolidando seus nomes dentre os mais conhecidos no Brasil e pelo mundo. Confira: