A Polícia Militar prendeu um idoso de 60 anos, suspeito de estuprar a própria neta, de 13 anos, em Boa Vista. Mas ele foi liberado por falta de flagrante.
A adolescente acionou a PM em uma praça no bairro Caranã, zona Oeste de Boa Vista, na segunda-feira (17). Na ocasião, ela contou aos agentes que vinha sofrendo abusos há sete anos.
Antes de contar à polícia, a menina contou a um amigo sobre o que estava acontecendo, e só então ela foi encorajada a denunciá-lo.
Ela contou que o último abuso sexual foi em março, após completar 13 anos. De acordo com os policiais, a menina possui uma fotografia onde o seu avô lhe dá um beijo forçado.
Na delegacia, o homem foi liberado porque o delegado plantonista afirmou que “não receberia a ocorrência pois não se tratava de flagrante delito, e não poderia fazer nada em relação ao caso”.
Com isso, os policiais registraram o caso na Casa da Mulher Brasileira.
No relatório, a PM mencionou que o Conselho Tutelar do território II também foi procurado para acompanhar o caso na delegacia, no entanto, na hora, foi informada que a conselheira responsável estava em cirurgia e não poderia.
De acordo com informações divulgadas pelo G1, o Conselho Tutelar confirmou a situação da conselheira, mas disse que outro conselheiro foi acionado para atender, porém ele foi dispensado porque o “delegado plantonista não iria decretar a prisão em flagrante” do suspeito.
A mãe da vítima acompanhou a ocorrência. Ela e a filha, que moram com o agressor, foram levadas à Casa da Mulher Brasileira após todos serem liberados da Central de Flagrantes.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.