Um tremor de terra foi sentido por moradores de Boa Vista, Uiramutã e Pacaraima, em Roraima, na noite de sábado (22).
O abalo ocorreu após um terremoto de magnitude 6 na escala Richter ser registrado em Puerto Escondido, aproximadamente 450 km da capital venezuelana, Caracas, às 23h58.
Os moradores de Roraima sentiram o tremor por volta do mesmo horário. A Fundação Venezuelana de Investigações Sismológicas (Funvisis) informou que a atividade sísmica ocorreu a uma profundidade de 90,7 km.
De acordo com informações do G1, o terremoto aconteceu na costa nordeste da Venezuela, segundo o Centro de Sismologia da USP.
Em Boa Vista, moradores dos bairros Caranã, São Vicente, Centro, União, Operário, Caçari e Cidade Satélite relataram sentir o tremor. Porém, há registros de danos nos municípios afetados.
Em janeiro deste ano, moradores de Pacaraima também sentiram um tremor de terra após um terremoto no município. Naquela ocasião, a população registrou rachaduras em paredes e o balanço de móveis.
Segundo a escala Richter, um tremor de magnitude entre 6,1 e 6,9 pode ser destrutivo em áreas a até 100 km do epicentro. A população também sentiu o tremor nos países de Trinidad e Tobago e Granada.
Aniversário de outro terremoto
No dia 23 de junho de 2001, às 03:33 hora local, ocorreu um terremoto de magnitude 8,4 na região sul do Peru, que causou destruição e mortes nas áreas de Arequipa, Ayacucho, Moquegua e Tacna no Peru.
Na ocasião, o epicentro do sismo foi localizado a 82 quilômetros do distrito de Ocoña em Camaná, sendo sentido também no Chile e Bolívia.
O terremoto deixou um saldo de 240 mortos e 70 desaparecidos. As informações são do Funvisis.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.