Uma cratera de 30 metros de largura e 9 metros de profundidade se abriu em um campo de futebol. O incidente aconteceu em Alton, nos Estados Unidos. O momento foi registrado por câmeras de segurança do local.
De acordo com o GE, o jornal “the sun” confirmou as medidas do tamanho do estrago. Segundo informações, a principal causa da cratera está ligada a um colapso de uma mina subterrânea da empresa New Frontier Materials.
Além disso, o jornal norte-americano Weau 13 News conversou com Michael Haynes, diretor do Departamento de Parques e Recreação de Alton, que comentou sobre o ocorrido. “As minas estão aqui há décadas. Vamos aguardar a conclusão da investigação”, afirmou.
Nas gravações, podemos observar o local totalmente destruído a partir do meio do campo. Após o momento, uma nuvem cinza toma conta do local. Além disso, em um momento, observamos nas imagens de segurança um poste de luz enorme sendo engolido pelo buraco. Em questão de segundos já estava destruído ao “escorregar” para dentro da cratera.
Contudo, ninguém ficou ferido. A área se encontra isolada e especialistas irão inspecioná-la para avaliar os danos e definir os reparos necessários para a reconstrução do local. Confira:
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.