Um criminoso, identificado como sendo a principal liderança da facção criminosa Tropa da Revolução (TDR) no estado de Rondônia, foi preso na tarde desta sexta-feira (28), no interior do Rio de Janeiro. A captura foi realizada pela Força Tarefa de Combate às Facções Criminosas e Polícia Militar do Rio de Janeiro.
De acordo com as forças de segurança, o criminoso chama-se Ítalo Breno Gomes Neves, conhecido como “Godoy”, traficante e homicida foragido de Rondônia. A prisão ocorreu em Cabo Frio, na Região dos Lagos, e representa um marco na cooperação entre as forças de segurança de ambos os estados.
Ainda segundo a polícia, Ítalo é conhecido por seu envolvimento como líder de facção criminosa e estava foragido de Porto Velho, onde respondia por crimes de tráfico de drogas, homicídio e ataques a agentes do estado. Durante a prisão, as autoridades apreenderam uma pistola Taurus 9mm com numeração raspada e um automóvel blindado.
Aumento do índice de violência no interior do estado de Rondônia
As investigações mostraram que, desde o final de 2023, ele e seu grupo criminoso travavam uma guerra violenta com outras facções na cidade de Vilhena, o que resultou em um aumento significativo nos índices de homicídio na região.
A captura de Godoy é, portanto, de extrema importância para a redução da violência e a restauração da segurança em Vilhena.
Com informações Polícia Militar de Rondônia
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.