Na manhã deste domingo (30), um motorista de aplicativo identificado como Fabiano Oliveira, de 45 anos, morreu após um tiroteio de criminosos com a Rocam, na rua Manjerona, bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus.
A família da vítima alega que o motorista teve a casa invadida pelos criminosos. Na ação, sete pessoas foram presas pela polícia.
Segundo informações, o grupo de criminosos estava envolvido em uma série de assaltos na região. Ao serem surpreendidos pela Rocam, eles entraram em confronto com os policiais.
Conforme informações da família, durante o tiroteio, Fabiano foi atingido por disparos e conduzido ao Hospital Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O irmão do motorista de aplicativo informou que Fabiano não tinha qualquer envolvimento com o crime e que os policiais invadiram a casa da família na tentativa de prender os criminosos.
Os demais foram detidos e encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Veja vídeo:
Índice de mortes em Manaus
Um levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)4 revela que 78% das vítimas de homicídios em Manaus, durante os três primeiros meses de 2024, tinham ligação com atividades criminosas.
Dentre os 156 casos de homicídios registrados na capital no primeiro trimestre deste ano, 121 deles, que equivale a 78%, são de pessoas que tinham ligação com o crime, em que a principal atividade está relacionada com o tráfico de drogas, segundo os dados levantados pelo Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp) da SSP-AM.
Os números indicam que, desse total, 86 pessoas ou já tinham tido passagem pelo sistema prisional ou apresentavam boletins de ocorrências registrados em seu desfavor. Ainda, 99 foram vítimas de arma de fogo.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.