Nesta segunda-feira (1), a Polícia Civil abriu dois inquéritos para investigar as mortes de duas pessoas em acidentes com elevadores no Rio de Janeiro.
Um dos incidentes ocorreu na tarde desta segunda-feira em Copacabana, enquanto o outro ocorreu no último domingo no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.
Além disso, um terceiro acidente que deixou uma mulher ferida foi registrado nesta manhã no prédio da Secretaria de Estado de Fazenda, no Centro da cidade.
Uma equipe de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do estado do Rio de Janeiro (Crea-RJ) também irá aos três locais dos acidentes para apurar a responsabilidade pelos serviços prestados.
Agentes da 23 ª estiveram no Hospital Salgo Filho para coletar informações sobre o ocorrido durante a transferência de um paciente em estado grave, no último domingo (30).
Sobre o acidente
Um paciente de 28 anos morreu após ficar 16 minutos preso dentro de um elevador no hospital Salgado Filho, no Méier, no domingo (30).
Na Sefaz do RJ, um dos três elevadores do prédio ultrapassou o teto do 20º andar e feriu ao menos uma servidora. A mulher ficou presa no equipamento e precisou sair por uma abertura usada em casos de emergência com ajuda do corpo de bombeiros.
Pessoas que tentaram acessar o local foram informadas de que os funcionários haviam sido liberados e que os atendimentos foram suspensos nesta segunda.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.