Um gato, vítima de maus-tratos, foi encontrado no Conjunto Américo Medeiros, em Manaus (AM). Além disso, ele estava coberto de breu de afasto. Nesta terça-feira (2), o médico veterinário Aldenor Lima que realizou o resgate.
De acordo com o Metrópoles, um morador local que cuida de animais em situação de rua, ficou responsável de fazer a denúncia e deixar o gato em sua casa. No entanto, mesmo com toda a fragilidade que se encontrava, o gato não quis se alimentar em nenhum momento. O morador cuidou dele até o resgate chegar.
Além disso, o gato se encontra em estado crítico. Ele segue recebendo toda ajuda possível para aliviar as fortes dores que sente pelo corpo, por causa do breu do asfalto. O veterinário responsável pelo caso afirmou que o time está priorizando as necessidades básicas do bichano. Isso porque o breu obstruiu as vias do animal.
Por esse motivo, o gato não consegue se alimentar direito. E segue com dificuldades até mesmo de defecar como urinar também. Por fim, não há informações de quem tenha cometido o crime. Confira:
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas