O governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), exonerou mais 31 servidores concursados do Governo do Estado. Entre eles, merendeiros, professores, historiadores e outros.
Os decretos foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE-RR) na última sexta-feira (5).
Os servidores ocupavam cargos na Secretaria Estadual de Educação (Seed) e na Polícia Civil de Roraima (PCRR).
De acordo com o Governo do Estado, os ex-servidores infringiram o artigo 126, inciso II, e o artigo 132 da Lei Complementar nº 053 de 31 de dezembro de 2001.
Exonerações anteriores
Em maio, Denarium assinou a demissão de 28 servidores concursados da Educação. Logo depois, exonerou mais 50 funcionários.
Na primeira etapa, o governador demitiu apenas servidores da Educação. Na segunda fase, incluíram-se funcionários públicos da Polícia Civil.
No entanto, em 27 de junho, a Justiça determinou que a Desenvolve-RR readmitisse Antônio Rafael Brito Lira, exonerado indevidamente após denunciar assédio moral contra o diretor Adailton Alves Fernandes.
Mais de mil admissões
Em 2022, o governador criou cerca de 1.500 cargos comissionados na estrutura do Governo de Estado e novas secretarias.
A folha de pagamento aumentou de R$ 120 milhões para R$ 280 milhões desde que Denarium assumiu o governo. A contratação dos comissionados foi um dos principais fatores para esse aumento.
Fonte: Roraima em Tempo.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.