Ícone do site Portal Norte

Professor estuprava alunas e exigia perdão: “Vai para o inferno”

Vítimas de estupro prestaram depoimento na delegacia de Tefé - Foto: Divulgação/PC-AM

Vítimas de estupro prestaram depoimento na delegacia de Tefé - Foto: Divulgação/PC-AM

Pelos menos nove alunas acusam de estupro um professor, de 55 anos, que foi preso na Operação Sísifo no município de Tefé, no interior do Amazonas. Os abusos sexuais começaram na infância quando as vítimas estavam na escola municipal. 

A delegada Nathalia Oliveira, do Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Tefé, informou que no decorrer do processo, duas vítimas compareceram à delegacia e informaram que o homem abusou sexualmente delas quando eram crianças.

“Inclusive, em um dos casos ele fazia pressão psicológica, dizendo que a vítima tinha que perdoar ele, senão ela iria para o inferno”, contou a delegada responsável pela investigação do caso.

Outros casos de estupro

Na mesma operação policial, outros dois homens também foram presos. Um mandado foi do homem, de 27 anos, acusado de violentar sexualmente uma adolescente de 12 anos, que era vizinha dele.

Outra prisão foi de um  idoso, de 60 anos, que praticou abuso contra uma criança de quatro anos. Na ocasião, a vítima relatou ao pai que o autor havia passado as mãos nas partes íntimas dela. O genitor procurou a delegacia e registrou o Boletim de Ocorrência (BO).

O nome da operação ‘Sísifo’ remete ao trabalho contínuo da Polícia Civil, que é rotineiro e interminável, no combate à criminalidade. Todos irão responder por estupro de vulnerável e ficarão à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile