A Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (10) a proposta de regulamentação da reforma tributária, deixando alguns alimentos isentos de imposto.
Além disso, alimentos de outras 15 categorias podem ter um desconto de 60%. O texto da proposta seguiu para aprovação do Senado e, mesmo que sancionado, só deve entrar totalmente em vigor em 2033.
Entre os alimentos que podem ficar mais baratos com imposto zerado, está a categoria de raízes e tubérculos como cebola e batata. Hoje, a carga tributária da batata é de 11,2% e da cebola 5,83%.
Os ovos de galinha, que hoje têm carga tributária de 20,59%, também podem ter impostos zerados com a reforma tributária.
Com a reforma tributária, há ainda categorias de alimentos que podem ter descontos de até 60%. São eles: Queijos tipo mozarela, minas, prato, queijo de coalho, ricota, requeijão, queijo provolone, queijo parmesão, queijo fresco não maturado e queijo do reino. Além disso, categorias como massas alimentícias e compostos lácteos, entre outros.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.