Rafael Campos Barbosa Nakamura, de 23 anos, teve morte encefálica constatada na tarde desta segunda-feira (22). Ele foi baleado na cabeça pelo próprio pai, em Contriguaçu, na semana passada, e lutava pela vida em um hospital, em Cuiabá (MT).
Segundo o delegado responsável pela investigação, o pai teria baleado o próprio filho de propósito e tudo aconteceu após uma discussão familiar que teria saído do controle.
Inicialmente, diante do comportamento do suspeito, foi até considerada a hipótese de disparo acidental. Porém, após análise de todas as provas colhidas, foi possível constatar que ele se entregou para causar a impressão de que o fato foi um acidente.
Lucas Pereira – Delegado Polícia Civil (MT)
O suspeito foi preso e passa a responder por homicídio qualificado consumado diante da morte do próprio filho.
Histórico de agressões
As investigações da Polícia Civil desvendaram um histórico violento do pai de Rafael, de 45 anos. Testemunhas relataram um histórico de agressões do pai contra seus filhos e a esposa, e que o investigado já havia dito, quando comprou a arma de fogo, que o primeiro em que ele atiraria seria a vítima.
Ainda segundo a polícia, os relatos apontaram ainda que ele agredia filhos e a esposa com fio de ventilador, queimaduras, choques e que chegou a quebrar um prato na cabeça de um dos filhos, quando este tinha apenas cinco anos de idade.
Paralelamente à investigação do homicídio, a Delegacia de Cotriguaçu instaurou outro procedimento para apurar as agressões cometidas pelo investigado contra os membros da família e ele poderá responder também pelo crime de tortura.
Com informações da Polícia Civil (MT)
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.