Morreu, aos 88 anos, o sargento reformado da Força Aérea Brasileira (FAB) e pioneiro, sendo um dos primeiros habitantes do município não indígena, Aymoré Horta Pereira. Ele estava internado no hospital Regional, onde tratava de uma hérnia.
Segundo as primeiras informações, após a cirurgia realizada ontem (25), ele sofreu uma infecção, não resistiu e acabou falecendo no hospital. O velório foi realizado hoje (26) no memorial São Matheus e o enterro será amanhã à tarde.
Pioneirismo e legado
Aymoré Horta Pereira era natural de Minas Gerais e chegou no município em 1962. O militar foi um dos primeiros habitantes não indígenas e acompanhou todo o crescimento e contribuiu para a formação da cidade.
O seu legado é reconhecido pelas ações desenvolvidas aos longos dos anos, deixando um exemplo de coragem, determinação e serviço. A notícia do falecimento comoveu a todos os amigos e familiares.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.