Erci de Moraes, ex-vice-governador de Roraima e ex-deputado estadual, faleceu na manhã desta segunda-feira (29) em Boa Vista aos 87 anos. A causa da morte foi pneumonia.

Conhecido como Dr. Erci, ele atuou em diversos cargos públicos e deixou de concorrer na política desde 2014.

Erci nasceu em 29 de julho de 1937, em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, e se formou em Zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Carreira política

Erci de Moraes exerceu o cargo de deputado estadual em Roraima de 1999 a 2002. Em novembro de 2004, ele assumiu como vice-governador do estado.

Posteriormente, foi reeleito deputado por dois mandatos consecutivos, de 2007 a 2014.

Em Roraima, ele também ocupou os cargos de secretário de Estado da Agricultura (Seadi) e chefe do Gabinete Civil durante a gestão do ex-governador Ottomar de Sousa Pinto.

Governo de Roraima presta homenagem a Erci de Moraes

Por meio de story no Instagram, página oficial do governo de Roraima publicou uma homenagem ao ex-governador Erci de Moraes.

“Neste momento de profunda dor, enviamos as mais sinceras condolências à família Moraes, rogando a Deus para que possa consolar os corações de todos, dando-lhes a sabedoria necessária para superar essa perda inestimável”, diz a nota.

Confira:

Com informações de G1 e Folha BV.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.