Nesta terça-feira (30), o presidente Lula (PT) afirmou que o agronegócio não pode achar pouco os investimento bilionários no Plano Safra, que foi anunciando em 2024.

Além disso, o petista afirmou que a maior parte dos empresários do setor está satisfeito com o programa.

“Eu tenho orgulho da nossa agricultura. Agora, não dá para o cidadão receber, sabe, um financiamento de R$ 475 bilhões e achar que é pouco”

Disse Lula para a TV Centro América.

Financiamento bilionário para o agronegócio

O investimento bilionário se refere ao Plano Safra para médios e grandes produtores no ciclo de 2024/2025.

Esse financiamento será realizado através de diversos progrmas de crédito rural empresarial com taxas de juros subsidiadas de 7% a 12%.

Além disso, há também o Plano Safra para a agricultura familiar, com mais de R$70 bilhões em financimentos pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

“A gente vai dar o que a gente pode. Não tenho só agricultura para atender. Tenho muitas outras coisas para atender neste país. Tem educação, saúde, segurança pública. É preciso que as pessoas compreendam inclusive com juros, em grande parte subsidiadas, não é pouca coisa”.

Declarou o presidente Lula.

De acordo com o Poder360, o político afirmou que aqueles descontentes com o investimento podem ser líderes de entidades ligadas ao setor e que, muitas vezes, não representam os fazendeiros.

Fonte: Poder360.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.