Ícone do site Portal Norte

Aposentado monta garagem com coleção de carros antigos em Vilhena

Aposentado monta garagem com coleção de carros antigos em Vilhena

Mauro Becker e sua esposa Celide Milan - Foto: Joel Jonas

O gosto por carros antigos e o conhecimento de mecânica fizeram o aposentado Mauro Becker abandonar a profissão de motorista de caminhão e dedicar-se à construção e revitalização de veículos. Em sua garagem, nos fundos da casa, em Vilhena (RO), ele exibe com orgulho sua frota de carros. 

Mauro é colecionador de carros há muitos anos. O interesse pelas quatro rodas surgiu quando ainda era garoto e, com os ensinamentos repassados pelo pai sobre mecânica, ele manteve a tradição, que despertou o interesse por veículos. 

Eu fui caminhoneiro, parei de viajar. Pensei, vou mexer com esses carros antigos. Estou aí, juntando, reformando e usando o pouco do conhecimento que estou demonstrando, para deixar como legado para meus filhos, meus amigos futuramente.

Mauro Becker – Aposentado

Um dos seus carros prediletos é um Ford T, do ano de 1917, em que ele refez toda a carcaça de madeira e a parte elétrica do veículo. Na garagem, ele se destaca pela beleza e raridade. 

Era aquele tipo que só pegava a manivela, o sistema dela era bruto. Era o modelo que vinha na época. Isso aqui era carro importado, que quando ele vinha, havia só com a parte da frente (com a lataria) e o motor. No Brasil, que fabricavam essas carrocerias de madeira para poder andar e trabalhar.

Mauro nos mostrou um dos carros que está reformando, um Ford F-1, que era um sonho de criança dele adquirir. Ele espera ainda esse ano conseguir reformar e fazer ela andar. 

Eu comprei uma gabine de um F-1 e depois surgiu uma caminhonete, uma Hillux, fruto de um sinistro. Eu comprei para desmanchar e fazer esse carro. Estou trabalhando nela e estou entrando nos finalmente. Parte mecânica já está pronta. Eu sonho em terminar, deixar ela muito bonita. Restauração total para poder viajar

3 / 7

Além dos carros, na casa do aposentado, ele e a esposa guardam milhares de antiguidades e objetos utilizados no passado. Coisas que a geração mais nova nunca nem ouviu falar. Ele “garimpa” esses objetos em suas visitas a ferros velhos da cidade e quando viaja para outras regiões do país. Mauro tem a expectativa de um dia também expor suas antiguidades para a população. 

Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.

Sair da versão mobile