Nesta quarta-feira (31), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro e Javier Milei, atual presidente da Argentina, fazem parte de uma ‘ala internacional fascistas’.
O venezuelano fez a declaração no Palácio de Miraflores, sede da presidência localizado em Caracas, além de também citar o dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, e presidentes que questionaram sua reeleição.
Maduro disse que pediu ao Supremo do país que realizasse as investigações das eleições e fornecesse para todos um parecer em relação à credibilidade do pleito.
Além disso, o presidente também acusou jornalistas e veículos internacionais por estimular uma “guerra civil” na Venezuela.
Segundo o Poder360, o político afirmou que quer seguir um caminho constitucional, mas não hesitaria de convocar o povo “para fazer uma nova revolução”.
Desconfiança na reeleição de Maduro
Desde a divulgação da vitória de Nicolás Maduro, o território venezuelano tem enfrentado combates entre grupos opositores e militares.
Além disso, diversos líderes internacionais questionaram a apresentação das atas de eleição, que podem comprovar a vitória ou derrota do presidente.
A questão é que o site do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), órgão controlado pelo governo, ainda está fora do ar, o que impossibilita o acesso aos resultados pela imprensa.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.