O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que não vai apoiar candidatos a vereadores e prefeitos que se alinharem ao Partido dos Trabalhadores (PT) durante as eleições 2024.
Nesta sexta-feira (2), a declaração de Bolsonaro afirmou que as coligações com partidos de esquerda deverão ser desfeitas.
Caso não seja possível romper essas coligações nas eleições municipais, o PL apoiará outro candidato, de acordo com Bolsonaro.
Eleições 2024: Bolsonaro fala sobre eleições na Venezuela
A afirmação de Bolsonaro foi dada em vídeo compartilhado em grupo do WhatsApp. O político aparece ao lado do deputado federal Zucco (PL-RS).
“(…) Nós vamos ter mais de dois mil candidatos a prefeitos no Brasil e também centenas de candidatos a vereador. Em alguns municípios, estão aparecendo, como se tivessem encubados, o PL se coligando com partidos como PT, PSdoB, PSOL, dizer a vocês que estamos fazendo cumprir agora que essas coligações devem deixar de existir.”
Disse Bolsonaro.
O ex-presidente ainda citou as eleições da Venezuela e a omissão de Lula em relação a reeleição de Nicolás Maduro. Bolsonaro afirmou que não pode acontecer no Brasil a mesma situação política do território venezuelano.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.