Nesta sexta-feira (2), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro (Partido Socialista Unido), afirmou que está com a “consciência tranquila” em relação às tentativas da oposição para contestar os resultados das eleições.

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela divulgou, no último domingo (28), que Maduro venceu as eleições com 51,2%, quando cerca de 80% das urnas estavam apuradas.

“Estou com a consciência tranquila. Podem examinar e revisar tudo. Eles sabem que não existem irregularidades”

Disse Maduro a jornalistas.

Contudo, a oposição revelou que conseguiu provas da vitória de Edmundo González com as atas de eleição, que competia pelo cargo de presidente do território venezuelano.

Em uma nova atualização dos dados, o CNE afirmou que o líder venezuelano ganhou com 51,95% dos votos (6.408.844) contra 43,18% de González (5.326.104), segundo o Infobae.

Eleição de Maduro: Divulgação de atas eleitorais são pedidas por líderes

Além da revolta da oposição, os líderes internacionais de países, como Lula e Biden, pedem a divulgação dos documentos que comprovem a vitória ou derrota de Maduro nas eleições presidenciais.

Alguns países como Alemanha, Canadá, Colômbia, Reino Unido, Noruega e México evitam tomar uma posição definitiva sobre a situação.

Até o momento, o CNE ainda continua a confirmar vitória de Maduro e não divulgou as notas de urnas das eleições na Venezuela.

Fonte: Poder360.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.