Ícone do site Portal Norte

Olimpíadas 2024: Hugo Calderano disputa bronze com prodígio

Hugo-Alderado-e-Felix

No próximo domingo (4), ele enfrentará o jovem prodígio francês Félix Lebrun - Foto: Reprodução/Instagram

Hugo Calderano teve a luta pelo ouro nas Olimpíadas de Paris 2024 frustrado, nesta sexta-feira (2), pela derrota para o sueco Truls Möregårdh, mas ainda pode garantir uma medalha de bronze.

No próximo domingo (4), ele enfrentará o jovem prodígio francês Félix Lebrun, irmão mais novo de Alexis Lebrun, que o brasileiro derrotou nas oitavas de final.

Félix, com 16 anos, e Alexis, de 19, são as grandes promessas do tênis de mesa francês e têm atraído a atenção no evento olímpico. No entanto, a derrota de Félix para o chinês Fan Zhendong na semifinal foi um revés para as expectativas da torcida francesa.

Os irmãos Lebrun saíram de posições fora do top 750 em 2022 para o top 50 em pouco tempo. No início dos Jogos Olímpicos, Alexis estava em 16º lugar e Félix, em 5º, superando Calderano, que ocupava a 6ª posição.

Calderano, que venceu Félix por 4 a 0 em uma final na Eslovênia em junho, já havia conquistado o WTT Contender no Rio de Janeiro em maio.

Com sete troféus no circuito WTT, ele só fica atrás do chinês Wang Chuqin, número 1 do mundo, que também foi eliminado por Möregårdh.

Na próxima segunda-feira, Félix e Alexis Lebrun se juntarão a Simon Gauzy para disputar o torneio masculino de equipes, enfrentando a equipe da Eslovênia.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.

Sair da versão mobile