Bia Ferreira perdeu para a irlandesa Kellie Harrington na semifinal do boxe feminino até 60 kg das Olimpíadas de Paris 2024 neste sábado (3).
Após vencer a final em Tóquio-2020, a rival voltou a derrotar a baiana, desta vez pela semifinal em Paris.
Com isso, a atleta ficou automaticamente em terceiro lugar, conquistando a medalha de bronze. Uma vez que não tem disputa de terceiro lugar no boxe na Olimpíada.
O combate começou equilibrado. Bia pressionou, encaixou bom cruzado e esquerda, mas a irlandesa soube usar o contragolpe e foi melhor, na avaliação dos juízes.
No segundo assalto, a brasileira foi superior, por 3 votos a 2, com bons golpes e esquiva.
Com o placar empatado, a luta ficou mais aberta e Harrington aplicou movimentos mais eficientes.
As duas comemoram após o fim, mas a vitória foi decretada em decisão dividida dos árbitros para a europeia.
Após a luta deste sábado, a baiana de 31 anos anunciou que esta foi a sua última Olimpíada.
Com a nova derrota, Bia encerra a carreira sem conquistar a “mãe de todas”, como apelidou a medalha de ouro, título que não tem na carreira.
Ela já afirmou que as Olimpíadas 2024 vai representar a sua despedida nos jogos. A partir de agora, ela quer se dedicar apenas ao boxe profissional.
O país agora deposita as esperanças pelo ouro no boxe nas Olimpíadas 2024 em Jucielen Romeu. Neste domingo (4/8), às 6h16, a boxeadora encara a turca Esra Kahraman, pelas quartas de final.
A vitória a garantirá, pelo menos, o bronze.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.