Ícone do site Portal Norte

Correios em Greve: órgão diz que agências seguem abertas no TO

greve dos correios

Trabalhadores dos Correios iniciaram uma greve em protesto contra a postura da empresa nas negociações, afirma sindicato. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em meio a um impasse nas negociações com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, trabalhadores de diversas regiões do país iniciaram uma greve na noite desta quinta-feira (8).

Segundo o sindicato da categoria, a paralisação reflete a insatisfação dos trabalhadores com a postura da empresa, considerada intransigente, e a falta de avanços nas negociações.

Greve dos Correios: Adesão e Impacto

De acordo com a Superintendência Estadual dos Correios no Tocantins, as unidades estão funcionando normalmente no estado.

A empresa alega ter 92% do efetivo em atividade e já adotou medidas como remanejamento de pessoal e horas extras para lidar com possíveis ausências.

Propostas dos Correios

Os Correios propuseram um aumento de 6,05% nos salários a partir de janeiro de 2025 e de 4,11% nos benefícios a partir de agosto de 2024.

Além disso, o órgão ofereceu um aumento de 20% na função dos empregados motorizados e a redução da coparticipação no plano de saúde de 30% para 15%.

A empresa também anunciou a abertura de concursos públicos e investimentos em melhorias nas unidades, segurança e novos veículos.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, reafirmou a disposição da empresa para o diálogo e a busca por um acordo que beneficie todas as partes.

Reafirmamos nossa disposição ao diálogo para a construção de um Acordo Coletivo de Trabalho que seja benéfico para todas as partes envolvidas, mantendo nosso posicionamento firme e convicto de que a mesa de negociação é a melhor saída para todas e todos.

A equipe do Portal Norte solicitou mais informações sobre a adesão dos trabalhadores à greve dos correios, mas não obteve respostas até a publicação dessa matéria.

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.

Sair da versão mobile