Duas médicas residentes do Hospital do Câncer Uopeccan, em Cascavel, estão entre as vítimas da queda de avião que ocorreu em Vinhedo nesta sexta-feira (9).
Diante do ocorrido, o Conselho Federal de Medicina prontamente lamentou a tragédia em uma nota oficial.
Confira a nota a respeito da queda de avião em Vinhedo:
“O Conselho Federal de Medicina (CFM) manifesta seu profundo pesar pelo acidente com a aeronave da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido nesta sexta-feira (9), em Vinhedo (SP). Aos familiares de todas as vítimas (passageiros e tripulantes), a Autarquia expressa sua solidariedade neste momento de dor. De forma especial, o CFM se dirige aos parentes e amigos dos médicos que se encontravam a bordo e estavam a caminho de um congresso de oncologia na cidade de São Paulo (SP), em busca de conhecimento e atualização, prática comum e necessária entre os membros da categoria. A trágica perda desses profissionais deixa de luto a medicina brasileira, cujos membros continuarão a honrar o legado dos que nos partiram de forma tão inesperada com seu compromisso com a defesa da saúde e da vida.”
A aeronave partiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e seguia para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A bordo, viajavam 57 passageiros e 4 tripulantes.
Por sua vez, o Conselho Regional de Medicina do Paraná também manifestou seu pesar pelas vítimas da queda de avião em Vinhedo em uma nota.
“O Conselho de Medicina do Paraná se alinha à corrente de solidariedade aos familiares e amigos neste momento de tristeza e consternação”, afirmou.
O avião que sofreu uma queda em Vinhedo, segundo a programação, deveria ter pousado em Guarulhos às 13h50.
Contudo, o Corpo de Bombeiros informou que a aeronave caiu na Rua Cristã de Galo, 79, em um condomínio fechado. As informações preliminares indicam que, felizmente, ninguém em solo foi atingido.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.