A pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, foi fechada após um Boeing 737 realizar um pouso de emergência na tarde desta segunda-feira (12). Um dos pneus da aeronave estourou.
De acordo com a Aeroportos Brasil, a aeronave enfrentou problemas durante a decolagem e, consequentemente, ao aterrissar, danificou o trem de pouso.
“Todos os procedimentos de segurança foram acionados, e a equipe de Bombeiros e ambulâncias estava pronta para acompanhar o pouso. Além disso, a concessionária acionou o Centro de Gerenciamento de Crises para avaliar e mitigar os impactos”, informou a Aeroportos Brasil, responsável pela administração de Viracopos.
Em comunicado, a Modern Logistics, empresa responsável pela aeronave, afirmou que o voo MWM 9704 retornou ao Aeroporto de Viracopos por decisão da tripulação, após a detecção de um problema técnico.
“Tomamos a decisão de forma segura e dentro de todas as normas de aviação”, destacou a empresa.
No entanto, ainda não há informações sobre o número de voos afetados pelo incidente. A Azul informou que, com isso, todas as operações foram suspensas por aproximadamente quatro horas.
Além disso, os voos com destino a Viracopos estão se direcionando para outros aeroportos.
Atualmente, a concessionária que administra o terminal está avaliando as medidas para liberar a pista. O Boeing estaria voando em círculos para consumir combustível antes de pousar, às 15h31.
Por fim, mais cedo ocorreu mais um caso parecido. Em Florianópolis, o aeroporto ficou interditado após os pneus de um avião “rasgarem” durante pouso. A aeronave ficou no caminho de aterrizagem e não pode ser locomovida por “meios próprios”.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.