O Banco do Brasil emitiu nesta segunda-feira (12) um comunicado para os clientes que possuem conta corrente ou poupança com a instituição.
O banco disponibilizou uma página para explicar como funcionam os golpes para roubo de dados e o que fazer para evitá-los.
No mais comum deles, criminosos ligam para os clientes e fingem que são analistas de suporte do Banco do Brasil. Dessa forma, eles convencem o cliente a instalar softwares de acesso remoto, o que permite que os bandidos tenham controle total sobre o computador ou celular da vítima.
Para garantir a segurança de sua conta, o Banco do Brasil orienta aos clientes que fiquem atentos a ligações não solicitadas. Além disso, o banco atenta também para pedidos de instalação de softwares e pressão para que a vítima tome uma decisão imediata.
Por fim, o BB alerta ainda para que os clientes não forneçam senhas, códigos de segurança ou dados bancários por telefone ou mensagem. Ademais, também fica o alerta para não clicar em links desconhecidos recebidos por email, SMS ou aplicativos de mensagem.
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