O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, fez uma publicação nas redes sociais lamentando a morte de Silvio Santos.
O comunicador faleceu aos 93 anos na madrugada deste sábado (17).
Barroso destacou a história de sucesso do empresário e disse que ele sempre será um exemplo.
Além disso, o magistrado disse que Silvio “deixa marca eterna na comunicação por sua conexão única com o público e que atravessasou gerações”.
Outros ministros da Corte também lamentaram a morte de Silvio Santos.
Dias Toffoli citou seu carisma inigualável, alegria e bom humor contagiantes. Além do talento que entreteu e tocou a vida de milhões de brasileiros ao longo de décadas.
Na mesma linha, Gilmar Mendes também evidenciou o talento e carisma de Silvio. Já Luiz Fuz, ressaltou que Silvio, com seu sorriso, fez o público brasileiro usufruir na plenitude ao direito à felicidade.
O ministro Alexandre de Moraes classificou Silvio como “trabalhador, competente e visionário”, além de saber se comunicar geração após geração.
Por fim, André Mendonça frisou a humanidade e bondade de Silvio Santos.
Morte de Silvio Santos
Segundo o boletim médico do Hospital Albert Einstein Silvio Santos morreu às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
Em nota oficial divulgada no início da tarde, o SBT anunciou que a família Abravanel decidiu não realizar um velório público.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.