O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deveria retomar hoje o julgamento da ação que pode resultar na cassação dos mandatos do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), e do vice, Edilson Damião (Republicanos).
No entanto, a sessão, prevista para as 19h, foi retirada da pauta sem explicações adicionais. Na primeira fase do julgamento, realizada em 13 de agosto, foram ouvidas as defesas e acusações.
A próxima etapa, cuja data ainda não foi definida, deve começar com a leitura do parecer da ministra relatora, Isabel Gallotti. Os demais ministros que compõem a corte são: Nunes Marques, André Mendonça, Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares e a presidente Cármen Lúcia.
Denarium e Damião foram condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima em janeiro por abuso de poder político e econômico, com um placar de 4 votos a 3.
Se a cassação for confirmada pelo TSE, Roraima precisará convocar uma nova eleição para o governo estadual.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.