O programa Amazonas Meu Lar, em parceria com o Minha Casa, Minha Vida anunciou um novo projeto que visa a construção de 48 unidades habitacionais em Manaus.
O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (28) pelo governador Wilson Lima, que assinou um contrato com a Caixa Econômica Federal.
O projeto prevê a construção de 48 unidades habitacionais no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus, com prazo de conclusão de 18 meses após a missão da ordem de serviço.
O principal objetivo do Amazonas Meu Lar é proporcionar às famílias de Manaus acesso a moradias dignas e adequadas, especialmente para aqueles em situação de vulnerabilidade social.
As novas unidades habitacionais serão projetadas para atender às necessidades básicas e proporcionar um ambiente confortável e seguro para seus moradores.
Projeto Água Boa
O governador também formalizou um Termo de Compromisso com o Ministério das Cidades para o Projeto Água Boa, que receberá R$ 4,9 milhões do novo PAC. O projeto beneficiará comunidades em 12 municípios do interior do Amazonas.
O governo detalhou que o projeto Água Boa incluirá tanto a instalação de filtros e caixas d’água para coleta em poços quanto a construção de redes de distribuição em parceria com a Prefeitura de Manaus, dependendo das necessidades específicas de cada comunidade.
Sobre o Amazonas Meu Lar
O programa Amazonas Meu Lar foi concebido pelo Governo do Amazonas para promover o acesso da população de baixa renda à moradia digna e segura, possibilitando a oportunidade de conquistar o sonho da casa própria e a garantia da propriedade do imóvel.
Lançada em 2023, o Programa está sob a coordenação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e execução da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e da Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect).
O Amazonas Meu Lar atua em parceria com o programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.