Amanda Mendonça Montel, de 23 anos, teve sua prisão preventiva decretada por suspeita de aplicar o golpe do falso PIX em clínicas de estética, causando prejuízos estimados em mais de R$ 200 mil.

A jovem, moradora de Gurupi, no sul do Tocantins, já estava presa temporariamente desde julho por estelionato. O novo mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Goiás.

Amanda é investigada por crimes de estelionato em diversos estados. Em 24 de julho, ela foi presa após realizar um procedimento em uma clínica de Gurupi e simular uma transferência financeira.

A Polícia Civil de Goiás, com apoio da 86ª Delegacia de Gurupi, cumpriu o mandado de prisão preventiva na terça-feira (10), após representação da 4ª Delegacia de Polícia de Goiânia.

Além de Goiás e Tocantins, Amanda também é investigada por aplicar golpes semelhantes em clínicas de estética no Mato Grosso do Sul.

A investigação aponta que Amanda falsificava comprovantes de pagamento e documentos para enganar os estabelecimentos.

O último golpe aplicado pela jovem causou um prejuízo de R$ 5 mil a uma empresa de produtos médicos em Goiânia. Ela teria comprado próteses mamárias com um comprovante de pagamento falso em junho.

Amanda Mendonça Montel foi presa preventivamente suspeita de aplicar golpe do pix. A prisão ocorreu durante uma audiência, devido ao risco de fuga e reincidência.

Em junho, Amanda teria fugido de um hospital em Goiânia após uma cirurgia, sem receber alta médica, por medo de ser descoberta.

Após a “fuga”, ela retornou a Gurupi e procurou uma clínica para refazer as suturas da cirurgia. Novamente, simulou uma transferência e saiu sem pagar.

Celulares apreendidos com Amanda continham um aplicativo usado para alterar comprovantes de transferência bancária, segundo a polícia.

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.