Após levar uma cadeirada do apresentador José Luiz Datena (PSDB) durante debate para a Prefeitura de São Paulo, o influenciador Pablo Marçal (PRTB) teve alta hospitalar, na manhã desta segunda-feira (16).
O candidato estava internado no hospital Sírio Libanês desde a noite de domingo (15). De acordo com a assessoria, ele apresentou uma fratura nas costelas.
A informação foi confirmada pelo boletim médico, “traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas”.
Em coletiva de imprensa na porta do hospital, Marçal afirmou que vai pedir a cassação de Datena.
“A culpa é sempre de quem agredido neste país. O Datena já começou o debate falando que tinha vontade de bater. Onde eu estaria se estivesse batido em alguém? Na cadeia”, declarou ele.
Histórico
O confronto começou quando Marçal fez provocações a Datena, mencionando uma denúncia de assédio sexual contra ele e criticando-o por não desistir da candidatura.
Datena respondeu chamando Marçal de “bandidinho” e negando as acusações. Durante o debate, a tensão aumentou, e Datena atacou Marçal com uma cadeira.
Após a agressão, Datena foi expulso do debate. Ele se desculpou pelo ocorrido, explicando que se sentiu profundamente ofendido pelas acusações e que a situação o deixou emocionalmente abalado. Datena também afirmou que se arrepende da reação.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.