Um candidato ao cargo de vice-prefeito da cidade de Santa Rita do Novo Destino (GO), foi preso por estupro de vulnerável. O crime aconteceu em Cristalância (TO) e ele foi condenado a 24 anos de prisão.

A prisão aconteceu na última segunda-feira (16), na cidade onde o homem de 42 anos concorria ao cargo público, no Goiás. O delegado Guilherme Moreira, titular da 58ª Delegacia de Lagoa da Confusão, falou sobre a troca de informações com a PC de Goiás.

“Esse indivíduo foi julgado pela Comarca de Cristalândia pelo crime de estupro de vulnerável e condenado a 24 anos de prisão, mas não havia sido localizado para dar cumprimento a pena, sendo expedido então mandado de prisão preventiva em seu desfavor. A Polícia Civil do Tocantins descobriu que ele estaria concorrendo ao cargo de vice-prefeito em Santa Rita do Novo Destino, compartilhou a informação e o mandado com autoridades da Polícia Civil de Goiás, e estes lograram êxito de localizá-lo e prendê-lo”, explicou o delegado.

Após o cumprimento do mandado de prisão, D.C.V. foi conduzido para a Delegacia de Santa Rita do Novo Destino. Depois, o candidato foi recolhido a Cadeia Pública de Uruaçu – GO.

Lá o homem permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Cristalândia, para onde deve ser recambiado, para cumprir a pena.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.