Com a suspeita de ter praticado o crime de violência doméstica por ameaça, um homem de 23 anos foi detido no centro de Porto Nacional. A vítima, uma mulher de 21 anos, foi quem acionou a Polícia Militar.
A mulher chamou a polícia depois que o ex-namorado, foi até a sua casa para ameaça-la. A vítima relatou para a PM que manteve um relacionamento com o suspeito por cerca de uma semana. Mas a vítima terminou a relação com o suspeito por sofrer ameaças a ela e sua filha.
O suspeito teria ido até a casa da ex-namorada alegando que queria conversar. Mas, como a mulher se recusou a abrir a porta, ele voltou a ameaça-la de morte. Com isso, a PM foi acionada e abordou o homem no portão da casa dela.
A equipe policial informou que o homem estava alterado e agressivo. O suspeito foi detido na noite da última terça-feira (17), e levado para a delegacia de Polícia Civil.
Denúncia de violência doméstica
Em caso de violência contra a mulher, a denúncia pode ser feita por meio do Ligue 180, da Central de Atendimento à Mulher. A violência doméstica é um caso que pode e deve ser denunciado.
No Ligue 180, além de denunciar, a mulher em situação de violência também recebe orientações e direcionamento para os serviços especializados da rede de atendimento.
As denúncias também podem ser feitas na Delegacia de Polícia Civil mais próxima. Em Palmas, a 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM – Palmas), fica localizada na quadra 604 sul. O telefone para contato é o (63) 3218-6878 / 3218-6831.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.