A imprudência no trânsito, especialmente a combinação de álcool e direção, tem causado um número grande de acidentes com postes no Tocantins.
Neste ano, 270 postes já foram atingidos, resultando em 68 quedas e interrupção no fornecimento de energia para mais de 179 mil pessoas.
Palmas lidera o ranking de colisões, com 84 casos e mais de 69 mil consumidores afetados. Araguaína, Gurupi e Porto Nacional também apresentam números preocupantes.
O coordenador do Centro de Operações Integrado da Energisa, Tony Franco, alerta para os impactos desses acidentes, que podem afetar escolas, hospitais e comércios, além de colocar em risco a vida dos envolvidos.
Dependendo do poste atingido, milhares de clientes podem ficar sem energia. Escolas, unidades de saúde, unidades de segurança, comércios – todos podem ser impactados.
Por isso, recomendamos sempre total atenção no trânsito. Não usar o celular enquanto dirige e manter-se sempre alerta são orientações fundamentais.
Em caso de acidente com poste, a recomendação é clara: manter a calma, permanecer dentro do veículo e aguardar o socorro especializado. Tocar em partes metálicas ou tentar sair do carro pode ser fatal devido ao risco de choque elétrico.
A Energisa reforça a importância da segurança no trânsito e pede aos motoristas que dirijam com responsabilidade, evitando o uso do celular e mantendo a atenção na via.
Em caso de acidente, acionar o Corpo de Bombeiros (193) e a Energisa (0800 721 3330) é fundamental.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.