A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) definiu o prazo de 20 de outubro para o recadastramento de logins da ferramenta Produtor on-line.
A medida, estabelecida pela Instrução Normativa n° 13, tem como objetivo aprimorar a segurança e a agilidade no acesso ao Sistema Informatizado de Defesa Agropecuária (Sidato).
A expectativa é que cerca de 16,7 mil produtores rurais atualizem seus dados. Atualmente, o Sidato registra 71,7 mil usuários com explorações pecuárias.
Para realizar o recadastramento, o produtor deve comparecer a uma unidade da Adapec e preencher o Termo de Sigilo e Responsabilidade.
A gerente de Avaliação, Controle e Fiscalização da Adapec, Laudicéia Teles, destaca a importância do processo para garantir informações mais transparentes e seguras.
O usuário deve procurar uma das unidades da Agência para preencher o Termo de Sigilo e Responsabilidade, conforme modelo oficial. É rápido, prático e colabora com informações mais transparentes e seguras.
O acesso ao Sidato permite aos produtores visualizar informações sobre suas propriedades, consultar movimentações de animais e emitir documentos zoofitossanitários.
Após o prazo, logins não recadastrados serão suspensos até a regularização.
A Adapec estabeleceu o prazo de 20 de outubro para o recadastramento de logins do Produtor on-line, para aprimorar a segurança e a agilidade no acesso ao Sidato.
Produtores devem comparecer a uma unidade da Adapec para realizar o procedimento. Após o prazo, logins não recadastrados serão suspensos.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.