A extração ilegal de minério no município de Almas, região sul do Tocantins, está sendo investigada. A Operação Breque, deflagrada pela Polícia Federal, com a cooperação da Polícia Militar Ambiental do Tocantins, na última quarta-feira (25), tem o objetivo de interromper essas atividades.
A investigação criminal começou ainda no mês de julho deste ano e entre os dias 24 e 25 de setembro, os policiais realizaram a ação.
Desde o início das investigações, foram realizadas diligências para esclarecer a extração ilegal de minério na região, encontrando provas da existência de crime ambiental, além de identificar os envolvidos.
Agora que a operação foi deflagrada, os policiais poderão aprofundar as investigações, com foco em esclarecer o crime e como ele era executado. Além disso, a Polícia Militar Ambiental do Tocantins vai poder realizar autuação administrativo-ambiental para os responsáveis.
A PF informou que o nome da operação faz referência ao objetivo dos órgãos de proteção ambiental, de frear as atividades nocivas ao meio ambiente no estado. Juntos, os órgãos de fiscalização ambiental e a Polícia Federal, estão trabalhando para prevenir e reprimir esse tipo de crime.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.