Um homem de 39 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins. A condenação do E.P.X., é de 10 anos e quatro meses de reclusão.
Além do estupro de vulnerável, o delegado-chefe da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Porto Nacional), Wagner Rayelly Pereira Siqueira, explicou que homem também tem outra condenação.
Se trata do crime de “vender ou expor à venda, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo criança ou adolescente”, que é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O homem estava foragido da Justiça. A equipe da 7ª DEIC recebeu a informação sobre a localização do homem e cumpriu o mandado de prisão, por condenação definida, em Porto Nacional, na última terça-feira (08).
Depois da captura, E.P.X. foi conduzido para a 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, na mesma cidade. Após ser submetido aos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido para a Unidade Penal local.
O delegado-chefe da 7ª DEIC, Wagner Rayelly, destacou a importância do cumprimento desse mandado de prisão, por se tratar de um crime grave, praticado contra a dignidade sexual de uma vítima menor de idade.
“Mais uma resposta satisfatória da Polícia Civil, por meio da equipe da 7ª DEIC, que não mediu esforços para localizar e prender esse indivíduo que tem condenação transitada a mais de dez anos por crime hediondo. Dessa forma, a Polícia Civil reafirma seu compromisso em defesa de todas as nossas crianças”, destacou Wagner Rayelly.