A Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc), de Araguaína, está com inscrições abertas para o cadastrar ambulantes interessados em atuar no Dia de Finados. Ao todo, estão disponíveis 35 vagas para o dia 2 de novembro.
Poderão ser comercializados produtos como velas, flores, sorvetes, alimentação e bebidas não alcóolicas. Isso nos cemitérios São Lázaro e Monte Sinai.
O prazo para realizar a inscrição é até o dia 30 de outubro. Isso deve ser feito presencialmente, na sede da Funamc, localizada na Rua Humberto de Campos, 508, no Bairro São Jão. O horário de atendimento é das 7h às 13h.
Os interessados devem apresentar a cópia dos seguintes documentos:
- RG
- CPF
- Comprovante de endereço
O presidente da Funamc, Neif Gomes, falou sobre a oportunidade dada aos vendedores ambulantes, para comercializarem seus produtos no Dia de Finados.
“O cadastramento é uma oportunidade para os ambulantes aproveitarem o grande fluxo de pessoas que passa pelos cemitérios nesse período. Além de ser um momento importante para as famílias que visitam seus entes queridos, também é uma ocasião em que os pequenos empreendedores podem aumentar sua renda de forma organizada e segura. A isenção de taxas é mais um incentivo que oferecemos para garantir que todos possam participar e aproveitar a data”, explicou.
Regras das inscrições
Os ambulantes interessados devem entregar toda a documentação de uma só vez. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Já o sorteio dos pontos de trabalho, será realizado no dia 1º de novembro, em frente ao cemitério São Lázaro.
Segurança no Dia de Finados
Para as pessoas que irão prestar suas homenagens aos entes queridos no Dia de Finados, será disponibilizado um suporte da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ATS), da Polícia Militar, Guarda Municipal de Araguaína e do Corpo de Bombeiros.
Além disso, uma equipe de saúde estará dando suporte ao grande fluxo de pessoas, no Cemitério São Lázaro.