Um homem de 19 anos, apontando de ser um dos autores do homicídio que vitimou Amaury Felix dos Santos, de 20 anos, foi preso. Ele e outras cinco pessoas teriam cometido o crime no dia 26 de agosto deste ano, em Xambioá.
Operação da 22ª Delegacia de Xambioá, norte do estado, que resultou na prisão do R.J.A.P. de 19 anos, foi realizada na última quarta-feira (16). Com essa última prisão, a Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte de Amaury.
Seis pessoas foram indiciadas pelo crime de homicídio qualificado. Além de um adolescente infrator, que também foi indiciado por ato infracional ao crime de homicídio.
“A partir do trabalho investigativo, em um primeiro momento, conseguimos efetuar as prisões de três dos autores, os quais confessaram participação no crime, e com isso, foram recolhidos à Unidade Penal Regional de Araguaína”, relatou o delegado-chefe da 22ª DP, Gilmar Silva de Oliveira.
Último suspeito teria ameaçados comparsas de morte
Sobre a prisão do sexto suspeito no homicídio de Amaury em Xambioá, a Polícia Civil informou ainda que os homens que estavam presos, fizeram uma carta para o diretor da Unidade Penal. Nessa carta, eles informaram que tinham informações relevantes sobre o caso e que gostariam de ser interrogados mais uma vez.
Eles foram ouvidos novamente e apontaram um sexto homem que também teria participado do crime. Mas que esse suspeito estaria em liberdade. Com isso, a equipe da 22ª DP investigou o caso e com provas da participação do R.J.A.P., o delegado representou pela prisão do homem.
Para o delegado, os presos contaram que só não falaram antes sobre o comparsa, porque ele havia ameaçado eles de morte. O último suspeito preso foi recolhido para a Unidade Penal de Araguaína, onde se juntará aos demais envolvidos no crime.
Relembre o crime que aconteceu em Xambioá
O crime aconteceu no dia 26 de agosto desse ano, em Xambioá. No dia, Amauri Félix dos Santos foi espancado até a morte por um grupo de seis pessoas. Sendo cinco adultos e um adolescentes. Dois dos seis suspeitos foram presos na mesma semana em que aconteceu o homicídio.
Já o terceiro suspeito do crime foi preso no estado do Pará. Conhecido como ‘Bibi’, de 20 anos, foi localizado e preso em São Geraldo do Araguaia (PA).
A motivação do crime, de acordo com o delegado Gilmar Silva Oliveira, a motivação do crime pode estar ligada a uma disputa de facção.
A autoridade policial informou que a vítima não era diretamente ligada à facção, mas tinha relações com pessoas associadas. Isso pode ter motivado a perseguição e o homicídio.