Ícone do site Portal Norte

Concurso da Polícia Civil do Tocantins terá mais de 300 vagas

Assinatura de autorização aconteceu na última sexta-feira (18) - Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Assinatura de autorização aconteceu na última sexta-feira (18) - Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

O edital do concurso da Polícia Civil do Tocantins deverá ser publicado ainda este ano. O Governador Wanderlei Barbosa assinou da realização do certame na última sexta-feira (18), durante uma solenidade.

No total, serão ofertadas 381 vagas. Elas serão distribuídas entre 154 para o cargo de agente de polícia e 16 para o cadastro reserva, outras 98 vagas para escrivão de polícia e 16 para cadastro reserva. Além de 50 vagas para delegado de polícia e nove para cadastro reserva.

Outras oito vagas no concurso da Polícia Civil serão para agente de necrotomia e duas para cadastro reserva, mais 21 vagas para papiloscopistas e oito para cadastro de reserva. Por fim, 40 to total de vagas, são para perito oficiais e 20 para cadastro reserva.

“Agora, com o concurso autorizado, vamos encaminhar para a Secad realizar as questões legais do edital, que deverá ser publicado em 30 dias. Após isso, acreditamos que a realização da prova e demais etapas devem ocorrer ainda no primeiro semestre de 2025”, informou o secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira.

Durante a solenidade, além do lançamento do concurso, foi feita a entrega veículos para a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). A frota foi renovada em 210 carros que irão atender todos os 139 municípios do Tocantins.

Na última semana, o governador do Tocantins também anunciou a realização do concurso da Polícia Militar do estado. Ao todo, serão 660 vagas, distribuídas para cargos de praças e oficiais. Os salários variam de R$ 5.763,07 a R$ 10.842,13. A previsão é que a primeira prova seja realizada ainda em dezembro deste ano.

Sair da versão mobile